私は日本語を話しません
Eu não falo japonês.
De qualquer forma decidi ficar um tempo mais no Japão – estive por lá duas vezes e sempre por menos de 2 semanas. Dessa vez fico mais um tempo para explorar um pouco as coisas.
O cherry blossoms está sendo agora, mas o final de Junho é perfeito para subir o Monte Fuji – ouvi dizer que todos deveriam subir o Fuji-san pelo menos uma vez na vida.
Lá é a terra dos Dojos e do Aikido.
E de paisagens fantásticas.
E Tóquio deve ter algo de curioso, não?
Aqui estão as novidades: abriu uma possibilidade da Andresa trabalhar em Summerhill, a pioneira das escolas democráticas. A escola fica na Inglaterra e, por ser um internato, não vou poder morar com ela nos meses de aula. Ela já se muda agora em Maio para lá e com essa mudança toda, como já tinha uma viagem de 2 semanas programada para o Japão, resolvi esticar minha estada na terra do sol nascente por uns meses e voltar em Julho para a Europa.
De Julho em diante estou a busca de onde ficarei – isso dependerá de que haja um trabalho interessante e com preferência a lugares onde em alguns fins de semana eu possa ir a Londres. Se souber de oportunidades interessantes mande um oi. ;)
Sayonara! さよなら