3 semanas de Japão

E depois de 22 dias de atividades com grupos internacionais desde que cheguei no Japão, agora finalmente vou sentir que estou no oriente porque só sobraram os japoneses em sua terra natal e vou ter que reforçar meus estudos para comunicar mais. :)

A primeira semana que estive no Japão foi Golden Week, semana de férias para os japoneses, e também quando aconteceu o primeiro Art of Hosting no país. Escrevi um pouco sobre esta experiência em inglês em

Subtleness that Matters ∣ a cherry on top

Na semana seguinte começou o Symphony of Peace Prayers (SOPP), evento internacional inter-religioso que acontece há 6 anos aos pés do Monte Fuji. Depois da cerimônia onde líderes religiosos internacionais convidaram as 10 mil pessoas presentes a orações pela paz seguindo suas próprias tradições, tivemos um diálogo interreligioso.

Com um grupo internacional de 10 pessoas seguimos para Tóquio para mais 4 dias de trabalhos sobre como levar a experiência de encontros como este para outros lugares do mundo – em breve teremos vídeo, página web e um guia do organizador.

48th Japan Demostration no Budokan

No último sábado participei do 48˚encontro de todos os dojos do Japão e acabei participando da demonstração junto com o dojo da organização que foi anfitriã do SOPP. Comprei um dogi novo quando cheguei mas como ele não chegou a tempo, usei um emprestado que era tamanho pequeno, mas com mais experiência. :) Algumas fotos da apresentação deste ano achei publicadas aqui.