Aqui na escola pode (quase) tudo

Inverno Inglês
Inverno Inglês

Era um dia de inverno inglês típico, frio o suficiente para que eu estivesse com casaco dentro do laboratório de ciências mesmo que ele tenha bom aquecimento. Sentado na mesa com duas alunas na aula de biologia, estávamos conversando e fazendo nossos desenhos de sempre no flipchart que fica no centro da mesa.

A diretora da escola Zoë raramente vai por aqueles lados, ainda mais durante as aulas, mas pude vê-la passando pela janela acompanhada. Ela entrou dizendo que tinha um jornalista brasileiro visitando Summerhill e queria apresentá-lo.

Foi só virar de cara para a porta e ter uma grande surpresa – o jornalista Rodrigo Ratier era rosto conhecido de muitos anos – jogávamos futebol na colônia de férias em São Paulo e nossas famílias se conheciam de muitos verões ensolarados. Muito fantástico o mundo pequeno. Ficamos conversando um bom tempo e deu bastante saudade do Brasil. Se visita é legal, de surpresa assim é melhor ainda.

Quando ele se foi eu disse para todo mundo aqui que era assim de famoso – todo jornalista no Brasil me conhecia. Só deixei eles acreditarem por uns minutos. ;)

Revista Nova Escola

Rodrigo é atualmente editor da revista Nova Escola da Editora Abril – veio para uma curta visita e escreveu uma bela reportagem sobre a escola que está presente na edição deste mês e já nas bancas (Edição 241 – Abril de 2011).

Leia lá e mande seus comentários que conversamos mais por aqui. Se sair uma versão online eu atualizo. A versão online está disponível neste link.

Visite o site da revista Nova Escola – Edição Impressa 241 – Abril 2011
Veja o que já saiu na imprensa Brasileira sobre Summerhill no passado.
Conheça o trabalho do Rodrigo também na ONG Repórter Brasil.

A reportagem na Revista Nova Escola foi selecionada para o Prêmio Abril de Jornalismo 2011 na categoria Educação – veja aqui.