Recompromisso de aprendiz

by Augusto Cuginotti

Não estou muito com energia para escrever nas últimas semanas – talvez porque eu tenha que me acostumar com o que tem que ser dito para poder dizer para os outros. Talvez o que eu nunca me acostume eu simplesmente deixe de dizer. No mais, compartilho os aprendizados da jornada do não-saber.

Acho que todo compromisso para ser verdade a gente tem que seguir refazendo – regularmente para todo o sempre, para dizer mais concretamente. :) Eu me recomprometi com o que vem dizendo minha bio desde 2003 – criar espaços da aprendizagem.

Meus amigos facilitadores, redólogos, sustentáveis e afins que me perdoem, mas aprender é fundamental. Que se é de aprendizagem que eu gosto, vamos a ela que o expandir do meu não-saber não tem limites. :) Estou livre de ser um ativista, um facilitador, um líder e todo esse mundo de coisas, resolvi ser um aprendiz – mas não um qualquer – um dos bons.

Estou dando meus passos na aprendizagem do corpo – porque é uma dimensão que eu até agora dei poucos – e é a que me desafia. Não sei ainda o que vou conseguir colocar online de coisas que acontecem fundamentalmente offline, mas prometo não me esforçar muito. ;)

Nesse meio tempo, estou aprendendo com Neill um pouco mais – conto com mais detalhes quando eu me acostumar com a idéia.