Sobre Augusto Cuginotti

Anfitrião de Aprendizagem

Augusto tem longa experiência trabalhando com pessoas e times com foco em desenvolvimento de liderança, mudança organizacional e no desenho & condução de intervenções de aprendizado que são efetivas em empresas, governos e organizações da sociedade civil.

Possui a habilidade fundamental de conectar no seu trabalho sistemas e pessoas de modo a preparar e conduzir processos de mudança em face a situações complexas


Tendo vivido em cinco países e conduzido trabalhos em Inglês, Espanhol e Português, Augusto mostra especial habilidade em formular perguntas profundas e significativas que ajudaram a DuPont LatAm em seu processo de desenvolvimento de novos produtos e o Ministério da Fazenda Brasileiro em criar plataformas de colaboração inter-ministeriais.

Como empreendedor, Augusto foi o co-fundador do Espiritualidade nos Negócios no Brasil onde desenhou programas de liderança inovadores e conduziu parcerias que impactaram mais de 300 líderes nacionais. Ele também foi co-fundador de uma rede de pessoas interessadas em comunidades de aprendizado em colaboração com a UNESCO e atualmente colabora com um movimento de desaceleração e pausa na metrópole paulista.

Augusto tem um Mestrado em Liderança Estratégica para a Sustentabilidade na Suécia, uma Especialização em Processos de Aprendizagem pela PUC-PR e graduação em engenharia pelo ITA. Ele teve o privilégio de aprender com professores de renome em mudança organizacional em instituições como o Tavistock Institute of Human Relations na Inglaterra, a Weatherhead School of Management em Cleveland, EUA e coaching ontológico na Newfield Network no Chile. Ele também é colaborador da publicação da Springer chamada "Facilitando Inovação Sustentável pela Colaboração".

Depoimentos

Citações de algumas pessoas com quem trabalhei.

"Ele é um excelente facilitador, e também tem uma extraordinária capacidade de entender e trabalhar com pensamento sistêmico."

"Ele tem habilidades excepcionais para facilitar situações complexas e para processos participativos."

"Augusto faz ótimas perguntas, o que facilita a aprendizagem enquanto trabalhamos com ele."

"Augusto é um facilitador e treinador de grupo muito experiente. Seu conhecimento técnico é alto e suas habilidades humanas são excepcionais."

Mini bio >


Augusto é anfitrião de aprendizagem e trabalha para criar processos e espaços de aprendizagem compartilhada.
Em sua jornada estudou processos de grupo no Tavistock Institute of Human Relations, Liderança Estratégica para a Sustentabilidade e coaching ontológico pela Newfield Network Chile.
Trabalhou em Summerhill, a mais antiga escola livre do mundo. Participou e organizou treinamentos e oficinas sobre liderança consciente, investigação apreciativa, a arte de anfitriar e outras práticas participativas na América Latina, Europa e Ásia.